22.12.06

Fim de 2006... ufa!


Tô muito cansada. Muito mesmo. Esse ano não foi fácil, apesar de tantos acontecimentos, alegrias e mudanças. Muitas.
Roubaram meu celular caríssimo. Comprei outro, por 49,90. Mudamos de apartamento. Continuamos no aluguel, mas agora com vista para o Lago Norte. Meu enteado de 13 anos veio morar conosco. Contratei minha primeira empregada doméstica. Helena nasceu. Gastei uma boa grana no parto, mas valeu a pena. Passei a dormir de 4 a 5 horas por dia - sempre interrompidas. Chorei junto com a Helena durante suas cólicas intermináveis. Contratei a primeira babá da Helena, e espero que seja a mesma por longos anos. Voltei a trabalhar, só que num ritmo meio estranho. Não pareço eu, ali, sentada, trabalhando, enquanto uma parte de mim continua em casa brincando, dormindo, comendo, passeando... Não consigo mais ser pontual no trabalho. Passei a lavar as mãos sempre que chego em casa. Passei a cuidar de um adolescente que não era meu filho. Tive que aprender a exercer a paciência, a tolerância e a boca fechada. Entrei no mundo das mães, só que em dois estágios simultâneos: primeira infância e aborrescência. Comecei minha enésima dieta... perdi 4 kg em 1 mês. Meus seios diminuiram. Meu quadril duplicou. Me aborreci no trabalho. Me aborreci em casa. Me aborreci na rua. Mau-humor. Muito mau-humor. Ninguém me alertou, mas os hormônios levam uma eternidade até se estabilizarem após uma gestação. Passei a fazer as unhas quando dá, de 3 em 3 meses em média. Deixei o cabelo crescer - é mais rápido de arrumar. Parei de usar relógio. Parei de usar perfume. Parei de usar brincos e colares - pelo menos enquanto estou com a Helena. Ainda não aprendi a cozinhar. Fiz bruxaria no Dia das Bruxas.
Não consegui gerenciar 3 funcionárias que não se entendem. Não consegui poupar dinheiro. Tentei malhar. Tentei mesmo, juro. Não deu.
Viciei em Lost, na TV a cabo. Decidimos retirar a TV a cabo por causa de grana. (e a nova temporada de Lost em 2007?) Criei um blog, mas não consigo deixá-lo do jeito que gostaria. Ainda não decidi se viajarei de férias de carro ou de avião. Tudo depende das condições dos aeroportos.Vendi meu carro. E não sei qual carro quero (e posso) comprar. Reforcei laços de amizade. Abandonei algumas. Me decepcionei com outras. Confirmei e reforcei meu amor pelo Ricardo. Mas quis matar o Ricardo. Quis bater no Ricardo. Quero envelhecer com o Ricardo. Quero outro filho com o Ricardo. Quero outro trabalho. Quero ganhar mais. Mas trabalhar menos. Não quero fazer concurso público. E nem quero estudar pra isso. Quero voltar a estudar, mas não sei o quê. Quero um 2007 diferente, melhor que 2006. Melhor que 2006?
Será que dou conta?

Um comentário:

Anônimo disse...

hehehehehehe... minha irmãzinha é mãe, e só agora ela descobriu isso, hauhauhauhaua.
nice blog, girl. isso aqui pode parecer coisa de nego brega ou egocêntrico querendo aparecer, mas na verdade é uma puta terapia. continua, num pára não, é ao longo do tempo q o blog toma forma.

kisses

=*******